terça-feira, 7 de maio de 2013

Gravidez na adolescência!


Os índices dessa situação aumentam constantemente, considerando pesquisas em variados países. Engravidar na adolescência é, por vez, uma atitude não planejada, passível de conflitos externos (sociedade: escola, família) e internos (psicológicos: depressão, medo, insegurança). 
    A menina que se encontra nessa fase da vida, marcada por mudanças físicas e mentais, não está suficientemente preparada para a gestação. Se ela não está disposta a encarar tal situação, muito menos estará o futuro pai, pois este também é responsável pela concepção e nascimento da criança.
   "Antigamente" esse tipo de caso, era mais comum ser encontrados em adolescentes entre 15 & 16 anos. Mas... hoje em dia não é raro ver uma CRIANÇA de 12, 11 E ATÉ MESMO DE 10 anos grávida!
Moças, Rapazes e Crianças... Que tal brincarmos de estudar? Que tal começarmos a pensar em uma vida financeiramente estável? Que tal pensarmos em fazer uma faculdade? Que tal pensarmos em ser alguém na vida? Que tal? Que tal? Já que temos de pensar, vamos pensar GRANDE! A vida é linda! É só você olhar ao redor e ver que as oportunidades estão "debaixo do seu nariz". Deixa quem quiser dizer que você é careta, no final das contas você vai ver que valeu a pena ter se dedicado aos estudos! VAMOS COMEÇAR A MUDAR A FORMA PEQUENA DE PENSAR! =)

              

Um comentário :